5 MOTIVOS PARA UTILIZAR O FUNIL DE VENDAS EM SUA EMPRESA
FUNIL DE VENDAS
Funil de vendas, também chamado de “Pipeline” é uma ferramenta voltada a organização e centralização de todas as informações comerciais. Em um funil de vendas é essencial que façamos a divisão de todas etapas e estágios da jornada de compra, iniciando nos potenciais clientes a serem prospectados, passando pelas etapas de qualificação, apresentação, proposta e orçamento, fechamento, pós-vendas e recorrência de compra – Todas estas etapas não são padronizadas e quem dita a regra é o seu modelo comercial, sua forma de atender e vender.
Resumindo, o Funil de Vendas é uma representação visual do caminho que o cliente faz até fechar a compra. Aqui na @reforcemkt e em vários clientes/parceiros que atendemos, nós utilizamos o @hubspot como ferramenta de CRM e Funil de Vendas.
Conheça os 5 motivos para utilizar o Funil de Vendas em sua empresa:
- Previsibilidade de resultados: Com cada etapa comercial definida é possível ter estimativas de fechamentos e vendas.
- Aumento da Produtividade: Ao padronizar os processos comerciais, a equipe de vendas se tornará mais produtiva e focada em fechar negócios.
- Gestão Comercial: Implantando o funil de vendas em sua empresa será possível identificar as dificuldades de cada vendedor, e criar processos padronizados para corrigir futuras falhas.
- Efetividade das Vendas: Tendo a equipe e o processo comercial alinhados, você conseguirá acompanhar o status de cada venda em tempo real, e isto aumenta as chances de cada negócio ser efetivado.
- Feedback Rápido: Ao identificar os motivos que fazem sua empresa perder negociações, será possível analisar opiniões de potenciais clientes, e propor melhorias ao serviço e/ou produto, gerando feedbacks qualificados rapidamente.
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