Qual é o perfil ideal de clientes da sua empresa?

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QUAL É O PERFIL IDEAL DE CLIENTES DA SUA EMPRESA?

PERFIL IDEAL DE CLIENTES

Também chamado de “ICP” o Perfil Ideal de Clientes, é uma ação essencial para a melhoria de resultados em qualquer tipo de negócio. Atuando como um “filtro” na geração de leads, o PIC tem a missão de ajudar o time de vendas a encontrar as melhores oportunidades.

 

A maioria das empresas acaba “atirando para todos os lados” em publicidade e vendas, imaginando que a quantidade de clientes é melhor do que a qualidade. Porém analisando pesquisas relacionadas a este assunto, identificamos que menos de 30% das oportunidades geradas desta forma, são qualificadas para virarem orçamentos e vendas.

 

Defina seu Perfil Ideal de Cliente, respondendo:

  1. Segmento: Qual segmento seu produto mais se encaixa?
  2. Cargo: Qual a melhor pessoa a ser prospectada e que entenda o valor e necessidade de seu produto?
  3. Dor: Qual problema seu produto resolve? Torne isto claro.
  4. Porte e Número de Funcionários: Qual tamanho de empresa você atende melhor?
  5. Região: Onde está seu melhor tipo de cliente? Considere a logística caso necessário.

 

Entendendo que mapear as características do seu Perfil Ideal de Clientes e focar seus esforços de marketing e vendas no mesmo, é o melhor caminho para aumentar vendas.

 

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