QUAL É O PERFIL IDEAL DE CLIENTES DA SUA EMPRESA?
PERFIL IDEAL DE CLIENTES
Também chamado de “ICP” o Perfil Ideal de Clientes, é uma ação essencial para a melhoria de resultados em qualquer tipo de negócio. Atuando como um “filtro” na geração de leads, o PIC tem a missão de ajudar o time de vendas a encontrar as melhores oportunidades.
A maioria das empresas acaba “atirando para todos os lados” em publicidade e vendas, imaginando que a quantidade de clientes é melhor do que a qualidade. Porém analisando pesquisas relacionadas a este assunto, identificamos que menos de 30% das oportunidades geradas desta forma, são qualificadas para virarem orçamentos e vendas.
Defina seu Perfil Ideal de Cliente, respondendo:
- Segmento: Qual segmento seu produto mais se encaixa?
- Cargo: Qual a melhor pessoa a ser prospectada e que entenda o valor e necessidade de seu produto?
- Dor: Qual problema seu produto resolve? Torne isto claro.
- Porte e Número de Funcionários: Qual tamanho de empresa você atende melhor?
- Região: Onde está seu melhor tipo de cliente? Considere a logística caso necessário.
Entendendo que mapear as características do seu Perfil Ideal de Clientes e focar seus esforços de marketing e vendas no mesmo, é o melhor caminho para aumentar vendas.
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